17 de junho de 2014

Dramas/Doramas: uma paixão que precisa ser compartilhada!!

Oi de novo, hoje tenho um post super especial para vocês, 
quero compartilhar com vocês uma das minhas paixões, algo que eu gosto muito...
Quero compartilhar com vocês um mundo novo e maravilhoso chamado mundo dos Drama/Doramas!!
um dos meus doramas favoritos: k-drama Secret Garden!! 

_ Mas hein, DRAMA/DORAMAS?? O QUE É UM DRAMA/DORAMA?

         Não precisa perguntar duas vezes, deixa que eu vou explicar:
Você provavelmente já ouviu alguém dizer: “_Aquele ator vai fazer um novo drama...”
Se você não faz parte do mundo oriental, provavelmente vai pensar: “_que isso, um ator é muito fresco e fica só fazendo drama?”

         Mas não, não é nada disso, Dramas ou Doramas são nada mais nada menos do que tele novelas orientais, tem para todos os gostos: comédia, romance, ação, fantasia e aventura e até de terror. Os doramas são como as nossas novelas no Brasil, só que as novelas brasileiras são bem longas podendo chegar de 6 á 8 meses, enquanto um dorama pode chegar á 3 meses    (+/-), dependendo da quantidade de episódios. No Brasil, as novelas são exibidas de segunda á sábado, enquanto os doramas em sua maioria são exibidos uma ou duas vezes na semana. 

         Por serem exibidos poucas vezes na semana, os outros dias são preenchidos por outros dramas, sendo um ciclo, sai um dorama na sequencia já tem outro para substituí-lo, gerando assim uma lista interminável de doramas (Quase infinita...).

         Essa infinidade de doramas tem seu lado bom, mas também tem seu lado ruim. O lado bom é que tem todos os tipos de doramas como: romance, comédia, ação, melodrama e até terror etc... (ou seja tem vários doramas para assistir, quanto mais melhor :3). Bem, o lado ruim é o espaço no seu computador nunca, você leu bem, NUNCA será suficiente para essa infinidade de doramas e isso é uma tristeza para quem baixa os episódios, assim como eu...  Mas também tem a opção de ver online, só que não é a mesma coisa de você tê-los em seu computador e olhar a hora que quiser...

        Os doramas podem ser de origem Coreana, os chamados K-dramas, que são dramas exibidos na televisão coreana (isso é obvio, mas é bom explicar mesmo assim J ), o numero de episódios varia muito de dorama para dorama, tem  doramas que tem de 16 á 100 episódios... Podem ter Uma hora ou menos, isso também varia. Geralmente eles colocam os atores e cantores do momento, para elevar a audiência de seus dramas e isso é ótimo, por que podemos ver ainda mais os atores/cantores que mais gostamos!!

um dos meu kdramas favoritos: personal taste!! <3

          Também podem ser de origem Japonesa, os J-dramas, exibidos na televisão japonesa. Eles podem ter de 09 á 12 episódios, com três meses por temporada. São os mais curtinhos e tem alguns doramas que tem apenas alguns minutos (para mim isso são os mini dramas).

J-drama Koizora, é muito emocionante!!! 

           Ou também podem ser os de origem Chinesa ou Taiwanesa. Os de origem chinesa são exibidos na china e os de origem taiwanesa são exibidos em Taiwan (China e Taiwan não são a mesma coisa!!) assim como os coreanos varia o numero de episódios , mas geralmente tem de 13 á 16, ou mais, assim como a média de hora, podendo ser de uma hora ou mais. Também como os dramas coreanos, geralmente colocam atores e cantores para subir a audiência. Muito bom isso!!


Autumn's Concerto meu Tw-drama amado!! nossa quem não viu, assista pois é bom demais!!! 

          Ainda existem os dramas de origem Tailandesa, que para mim, ainda são bem estranhos, por que ainda não me acostumei com a língua deles, podendo ter de 9 á 15 episódios e até 2 horas (com comerciais) sendo exibidos de 2 á 3 vezes na semana e em horário nobre. (Eu confesso que ainda não olhei nenhum, mas já assisti alguns filmes são bem legais!! )



Hoje só explicarei o que são doramas, mas nas próximas postagens darei a minha opinião sobre vários dramas e peço que se encontrarem algum erro me avisem para que possa imediatamente corrigi-lo, este texto foi escrito por mim, então se for usá-lo colocar os créditos!! Se você gostou desse post, não deixe de comentar!!
    

3 comentários :

  1. Ola Gostei bastante do seu blog... só me incomodou essa letra verde limão na hora que fui le... Mais parabens por divulgar essa cultura tão linda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.. tirando a letra o resto super legal.. Doramas é vida..

      Excluir
  2. Obrigada!!! Estamos fazendo o possível para que o blog agrade a a todos!! Obrigada pelo seu comentário isso é muito gratificante e incentivador para nós!!

    ResponderExcluir