19 de junho de 2014

Black Rock Shooter: Um “Anime de menininhas. Só que não!”




                Bem, definitivamente, o nome do anime me deixou intrigado.
                No momento em que vi a foto da personagem homônima ao nome do anime, - “Homônima ao nome do anime”, ficou bem legal néh! Fazia tempos que eu queria usar esta palavra \o/ kkkkkkkkkkkk. Por essa eu não preciso falar difícil durante o resto do mês inteiro! Mas enfim... Me perdi... Vamos de novo.
               
                Bem, definitivamente o nome do anime me deixou intrigado.
                No momento em que vi a personagem cujo nome é estampado no título do anime, logo imaginei que era um *SHONEN!
                A menina usava roupinhas em um estilo Punk Rock! Sem falar na bazuca/Metralhadora/Sei lá eu o que, que fica pendurada em seu braço, sendo que esta “Coisa Mortal” era maior que ela!

 <O> Cadê a lógica nisso?!
               
Claro que eu me apaixonei pela personagem imediatamente!


                Bah! Muito tri! \o/

                Fiquei meses e meses imaginando o que ela poderia fazer com aquilo tudo! Quantos prédios, monstros e personagens de animes legais ela poderia destruir?!
                Sim! Meses! Porque a foto que eu vi não tinha referências sobre o anime! Muito menos o  nome da personagem.

Quase dois anos de intensa procura em busca de pistas sobre este anime! (Mentira,  mas não movi um dedo pra catar essas “pistas” kkkkkkkk)
               
Até que, em uma busca de novos animes para assistir, lá estava ela, a Musa da Metraladora no Braço, em um link para um anime com um nome que combinava com a foto: “BLACK ROCK SHOOTER!”
                Forte o nome né?

                Não pensei duas vezes! Baixei os 12 episódios, fiz meu MATE (Mais conhecido como CHIMARRÃO) e, bem feliz, me sentei para assistir.

                E ai que, como dizem na cidade onde moro, “Me caiu os butiás do bolso”.

                Tudo o que vi no começo do anime foi uma história de uma menina do fundamental com problemas pessoais.


               
                Cadê BAZUCA GIRL?!
                Cadê a pancadaria, o sangue e a violência tão querida?

                Tudo bem, a historinha das guriazinhas (menininhas em gauches, e sim, sou gaúcho sim <o/) é até bem triste, a ponto de dar vontade de torcer para que elas voltem a serem amigas. Porque o que o anime retrata é bem coisa de criança. Tipo, elas brigaram por bobagem. 

                Mas esse não é um anime para criancinhas assistirem, por isso, tirem elas de perto quando forem assistir. Porque, o que vou dizer a vocês e é explicado no anime, mais de uma forma mais explícita, é que a tristeza das meninas as consome, a ponto de perderem a inocência e a própria personalidade, tornando-as de uma forma mais simples, totalmente cruéis.


                Quando ficam assim, elas abusam de ofensas, desrespeitos, violências. Tudo isso por causa da dor que elas sentem e não conseguem aguentar. Vinda da pior das tristezas: A Tristeza de um coração partido.
              
  "Dor. Dor lacerante no peito que não se pode conter, cujo único jeito de anestesiar é descontando em outra pessoa, ferindo o outro".

               Dizem que somos fortes por fazer os outros sofrerem. É isso que os maus dizem, não é?

               Mas e, se por um milagre, alguém pudesse fazer você esquecer essa dor?


               

 Agora falando sério, sobre o anime em si....

                                 Black Rock Shooter é um anime que fala de uma menina chamada Kuroi Mato

                Que tem que salvar suas amigas de prisões internas feitas por suas próprias dores, que criam vida, e estão dispostas a continuar assim.



                A dor é tão forte que se torna uma personificação da alma da menina em um mundo imaginário. Mas somente a parte que dói. Somente a parte que está com raiva. E estas “meninas más’’ vagueiam entre os mundos de outras meninas, lutando entre si, em busca de acalentar a alma de onde vieram.





                E eu estaria certo se dissesse que vocês já sabem como é que elas fazem acabar a dor da tristeza das meninas, certo?
                Elas precisam morrer!
               
                Cada menina representa uma cor, e cada cor representa um sentimento, e algo à aprender, basta descobrir.
               
                Bom, este realmente é um anime de se admirar as cenas de luta. Nada se repete, e sempre uma cena ou outra surpreende nossas expectativas. A ponto de eu não consegui descobri o final das lutas antes delas acabarem. E olha que eu sou bom nisso.  o.o
                Recentemente descobri que o OVA (Nomenclatura para um episódio fora da cronologia de um anime), que eu achava ter sido feito depois do anime, na verdade foi o que deu origem à serie. Então, lançarei ele aqui primeiro.
                Link para Download: 

                http://www.anbient.net/ovas/black-rock-shooter

                Mas é claro, quem quiser ver o anime sem assistir o OVA e não ter nenhuma ideia do que seja, assistam aqui:





               
                 Olhem, o anime tem tanto coisas para meninos quanto coisas para meninas. À ponto de alguns classificarem como SHONEN, e outros classificarem como SHOUJO. Mas, para mim, este anime tem as melhores características de ambos.

                Então, tenho o prazer de dizer que, quem assistir querendo ver uma história emocionante de amizade com toques de realidade e um desenho bem elaborado, ou quem queira ver uma pancadaria de dar dó, podem colocar a pipoca no microondas e ligarem seus PC's na TV! Porque a menina dos olhos que emanam chamas azuis vai fazer vocês ficarem sem ar!


               

          GLOSSÁRIO:      

                *Há vários tipos de nomenclaturas japonesas para os animes serem classificados e o SHONEN é um deles.
                Ele indica que o anime, ou mangá (Quadrinhos japoneses para os leigos), foi criado voltado para o público masculino adolescente. Porém, não impede que meninas os admirem.
                A exemplo disso, temos o NARUTO que muita menina gosta ^^, certo Sasukets?


                *SHOUJO, são que nem SHONEN’s, só que para meninas. Então, ao invés de lutas, têm conversinhas no quarto da amiga em uma festa de pijama; ao invés de sangue e machucados, há muito choro e rostinhos avermelhados; ao invés de mortes e ressuscitações, términos e começos de namoros; ao invés de eu continuar a comparar os dois gêneros e nunca mais parar de digitar, vou me despedir.

             Obrigado por lerem nossos artigos.
             Adoramos quando nos visitam e sabemos que estamos fazendo um belo trabalho pelos comentários que deixam aqui após lerem, mesmo que sejam aquelas habituais carinhas felizes e bracinhos para cima ( [= , ^^ , e \o/ ).
            Não se esqueçam de lerem nossos antigos artigos caso ainda não os leram. ^^
            E, é claro, se caso usarem nossos POSTS em outros sites ou redes sociais como publicações, coloquem nossos nomes e o nome do nosso BLOG. Assim nós ficaremos mais famosos, e ai publicaremos com mais frequência \o/

Do seu querido colunista, um grande abraço!

3 comentários :

  1. - Utilização dos verbos: primeiro você escreveu "usava" e dps " fica pendurada". Quando eu li tive que reler a frase 2x pq ficou sem coesão.
    "(Mentira, mas não movi ... " - Aqui não deveria ter esse mas. Você disse que era mentira e completou que não moveu um dedo.
    - Tem um erro de digitação, acabou escrevendo metraladora.
    - E por fim: shoujo não é pra meninas e shounen não é pra meninos. O número de garotas que gostam de shoujos é igual ou superior aos que gostam de: dragon ball, SAO, one piece, fairy tail, ... Gosto de festa de pijama, mas gosto de sangue. Então, se eu gosto de Lovely Complex, não quer dizer que eu não goste de Full Metal.
    Cuidado com a forma como você descreve as categorias. O otaku que lê vai achar que ele não pode gostar de tal anime por ser de "menininha", uma forma bem pejorativa de destacar ou vai começar a repetir "nossa, esse anime é de menina". A diferença de Shoujos para Shounens são principalmente: traços, histórias e gêneros. Então, não obrigatoriamente, um tem o corpo feminino mais desenvolvido, enquanto o outro já é mais "reto". Um tem o foco, e novmaente não obrigatóriamente, em uma forma mais sentimentalista entre os personagens, o outro já mais na luta. Exemplo disso é Yu Yu Hakusho, onde há romance entretanto o foco não é esse.
    Isso descrito acima está bem longe de se escrever "um é para meninas" e "outro é para meninos".

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelo seu comentário ^^
    Ele realmente é muito importante para mim senhorita Patricia.
    Espero ter muitos outros comentários seus em minhas publicações, e em outras de nossos colaboradores.

    ResponderExcluir