16 de agosto de 2015

Sunday Kawaii: Malhação Sonhos


      
Olá pessoinhas como vocês estão?
Eu estou muito bem!!
Como hoje é domingo temos mais uma postagem da nossa amada coluninha Sunday Kawaii!!! Uhulll!!!
Mas para a alegria de uns e tristeza de outros, hoje a nossa postagem não terá a temática asiática, como sempre havíamos tido. O assunto que vamos falar hoje é de Malhação, isso mesmo, hoje falaremos dessa maravilhosa temporada de malhação que vai deixar muitas saudades. Lembrando sempre que é apenas a minha opinião:
Foi a vigésima segunda temporada (também chamada de Malhação 2014 ou Malhação Sonhos), foi produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de julho de 2014 a 14 de agosto de 2015 (substituindo Malhação Casa Cheia que era bem fraquinha...)
Esta temporada é marcada por trazer de volta como cenário principal uma academia, que era um dos principais itens de sucesso nas temporadas inicias da novela, e por recuperar a audiência perdida na temporada anterior (eu disse que era bem fraquinha).
  Sinopse:
Em malhação sonhos a trama se passa na academia de Artes Marciais do Gael e na Escola de Artes Ribalta. Vemos se desenvolver o romance de Bianca e Duca. Mas a confusão começa quando Karina, irmã de Bianca e aluna de Muay Thai, também se apaixona por Duca, e quando descobre que sua irmã está namorando com o mesmo, inicia uma guerra com ela. Pedro, um garoto que sonha em ser um grande guitarrista acaba aceitando a o oferta feita por Bianca é pago para namorar Karina e faze-la esquecer Duca, mas acaba se apaixonando de verdade pela lutadora, e esse amor que é uma das coisas mais lindas e cativantes da novela.
Nessa malhação temos ainda os personagens Sol que é uma garota humilde que sonha em se tornar uma grande cantora e fazer muito sucesso, temos o Cobra, um garoto que tem problemas em controlar sua raiva e sonha em ser o melhor lutador, mesmo que para isso precise usar algum truque sujo, e não poderíamos esquecer de Jade, vilazinha dessa temporada, ela é uma moça competitiva e desleal que sofre de tricotilomania (trico = cabelo; tilo = puxar. É um transtorno psicológico mais conhecida por seus sintomas do que pelo seu nome. Pessoas que sofrem desse distúrbio de controle de impulsos arrancam os fios de cabelo para controlar a ansiedade e o nervosismo.), mantém uma rivalidade com Bianca e sonha em ser uma ótima bailarina para ser o orgulho de sua mãe. Além desses temos o pessoal da Academia do Gael e da Academia do Lobão a Khan.

Depois dessa sinopse, deu pra relembrar bastante do iniciozinho da novela. Mas agora darei a minha opinião sobre essa temporada, falarei dos casais mais importantes e dos personagens que mais gostei e dos que mais odiei.

Minha opinião:
Desde o primeiro capitulo, vimos que essa temporada seria muito boa. Estava um pouco despretensiosa sobre como seria essa temporada, mas confesso que me surpreendi e passei a assistir todos os dias. Bom, eu assisto a malhação desde 2007, quando eu realmente comecei a assistir malhação, e sempre com ideias e temas diferentes, antes estava sempre acostumada com o colégio múltipla escolha, mas aí quando eles começaram a mudar senti certa estranheza, mas dentre todas essas temporadas de malhação que assisti, SONHOS é definitivamente uma das MELHORES temporadas de todas.
O grande vilão dessa temporada era o temido Lobão, ele era um cara cheio de problemas e tinha uma rixa antiga com o Mestre Cruel, quero dizer o Mestre Gael, mas na verdade o Lobão tinha aquela relação de amor e ódio, ou seja, ele tinha tanto ódio que acabou virando uma obsessão pelo Gael. Mas tanto ódio que ele acabou fazendo várias coisas ruins, principalmente se aproveitando de uma fraqueza de Gael para tirar Karina dele. Pobre Karina teve que sofrer várias coisas ruins quando estava na casa de Lobão.
Mudando drasticamente de assunto, o Casal Perina é VIDA!! Shippei demais e shippo até hoje. Para mim, os atores sempre serão o casal PERINA, NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO PASSE, NÃO IMPORTA QUANTOS PAPÉIS ELES FAÇAM SEMPRE SERÃO O CASAL MAIS QUERIDO O INESQUECÍVEL CASAL PERINA!! Pedro e Karina foram os legítimos opostos que se atraíram, ela esquentadinha e ele medroso, uma dupla linda e perfeita acima de tudo muito fofa!! *merecem continuação...*
 Que me desculpe o Casal Perina, mas o melhor casal de todos os tempos foi COBRADE, isso mesmo. A dama e o Vagabundo conseguiram realmente tocar o meu coraçãozinho. Quem diria que um casal malvadinho e que só se “pegava” eventualmente ficaria junto e até mesmo se casaria? Eles foram um dos melhores e tinham aquela pegada firme, o deixava o casal ainda mais DIVO. O amor entre eles foi nascendo com o tempo e à medida que eles estavam juntos, eles acabaram mudando, principalmente o Cobra que se negava a continuar sendo malvado e seguir as ordens do Mestre Vilão, quero dizer, Lobão.  
Sinceramente, eu acho que o casal Duanca era lindo demais, apesar de não ter gostado daquela enrolação toda para eles ficarem juntos, eu gostava um pouco do João, ele era muito engraçado e o seu jeito me lembrava bastante o meu, pois assim como ele eu também era um pouco antissocial..., mas ele ficar com a Bianca, não rolou. Nada a ver, achei desnecessário.
Bianca e João, desnecessário
 Nessa temporada tivemos vários assuntos abordados e a forma como eles foram expostos deu mais veracidade a trama, tendo como temas principais o Muay Thai, a música e as artes cênicas, também abordou em sua trama diversas outras temáticas úteis, sociais e muitas vezes até educativas, como por exemplo:
As lutas clandestinas e ilegais, a liberdade, por meio dos espetáculos apresentados pelos alunos da Ribalta, o preconceito contra dançarinos do sexo masculino, por meio do personagem Lincoln, a gravidez na adolescência, por meio da personagem Mari (Maria Luiza Campos), o tema orientação sexual, por meio do personagem Jeff, a primeira vez, a tricotilomania, por meio da Jade, que arrancava seus cabelos quando fica nervosa, o câncer de mama, por meio de Lucrécia, entre vários outros temas.
A trilha sonora da malhação também foi uma das melhores, cada uma das músicas foi uma escolha certa e perfeita, a música que eu mais gostei de todas foi o tema da Jade, onde até mesmo a cantora fez uma participação na novela, achei isso demais. Dá uma olhada na música:
Não podemos nos esquecer das frases marcantes do Mestre Gael, selecionei algumas:
_Quer me enganar? Me dá Jujuba
_O último dia fácil foi ontem
_Vou cuidar dos meus bonsais que eles não reclamam
_Eu tenho que manter a minha fama de mau
_Quer conversar? Vai pra a psicóloga
Grande Mestre Gael!!
E o que falar daquele final, eu gostei muito, como todos que acompanham o blog, sabem o quanto sou fissurada por dramas asiáticos, mas tive que me render a essa malhação, eu acho que o final do Lobão não foi suficiente para ele, se eu fosse a escritora, talvez eu faria ele morrer no final, mas de uma forma bem lenta e dolorosa, pra dar tempo dele se arrepender de tudo o que fez. Mas o final ao que me refiro, foi o Nando contando um pouco do futuro dos personagens, achei isso ótimo, pois eu sempre me interesso e fico imaginando como seria o futuro deles e isso me encanta. Eu amei e quase chorei, pois foi lindo!! Um final DIGNO, a altura de malhação!! Eu estou muito agradecida de ter podido acompanhar cada um desses personagens e os SEUS SONHOS, vendo cada um deles se tornar realidade, cada um deles foi especial para mim... Vão ficar na lembrança por muito tempo. O que eu aprendi com a Malhação sonhos é que nunca devemos deixar de sonhar, um dia nossos sonhos se realizam, basta acreditar!!
Então era isso pessoal, espero que tenham gostado dessa postagem, é diferente das que eu costumo postar, mas é bem isso, sou bem eclética. Obrigada por ler até o final!! Não esqueça de deixar o seu comentário, lembrando que essa é a minha opinião!! Curta nossas páginas e nos siga aqui pelo blog!! Um super beijo e até mais!!

2 comentários :

  1. que saudade da malhação sonhos, ela era muito melhor do que essa!
    esse texto disse tudo, amei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da postagem, fico muito feliz!!! Também estou com saudade da novelinha das tardes, infelizmente não estou gostando da nova...kkk bjs...

      Excluir