14 de agosto de 2015

Unhas e Esmaltes: 7 erros cometidos ao fazer as unhas:



Olá pessoinhas, como vocês estão?
Eu estou muito bem!! 
A postagem de hoje, que é uma sequência da semana passada, irá mostrar para vocês os sete maiores erros que nós, ou algumas de nós cometemos ao fazer as unhas. Lembrando que eu pesquisei e achei na internet, sendo os créditos do site Como fazer as unhas
Espero que gostem da postagem, assim como eu gostei:
  1. Não higienizar os instrumentos utilizados:
    Quando você vai ao salão com certeza você deve se preocupar com a higienização dos materias utilizados em suas unhas. Mas, em casa essa preocupação existe? Quando foi a ultima vez em que você higienizou o seu material? Pois bem, em casa também é necessário tomar alguns cuidados, como colocar os instrumentos cortantes entro de um pode plástico com água e detergente, limpar as lâminas e as partes cortantes com uma escovinha. Remover os resíduos de pele e sujeira acumulada. E em seguida, deixar o material de molho no álcool 70 por 30 minutos. 
  2. Tirar a cutícula em excesso
    Muitas mulheres adoram deixar a cutícula fundinha, mas esse hábito pode deixar suas unhas desprotegidas e suscetíveis à contaminação por bactérias, fungos e vírus. O que seria indicado é utilizar uma espátula para remover apenas o excesso de cutícula e de forma superficial usar o alicate de unha. Dessa forma, você reduz o risco de contrair alguma doença e ainda assim deixar suas unhas bonitas.
  3. Lixar a superfície da unha
    Ao lixar a superfície da unha você estará permitindo que suas unhas possam formar ondulações em sua superfície. Além disso, ao lixar a superfície da unha ela fica vulnerável a proliferação de fungos e bactérias. Caso exista necessidade de lixar a superfície da unha apenas utiliza a lixa de polimento, que é específica para a camada superficial das unhas.
  4. Não hidratar as mãos e unhas
    O uso constante de produtos de limpeza afetam diretamente a hidratação das suas mãos e unhas. Por isso, use constantemente cremes a base de silicones e formulas fortalecedoras. Uma vez por semana você deve fazer uma esfoliação nas mãos para remover as células mortas e deixar suas mãos mais macias.
  5. Não utilizar base nas unhas
    Não pule a etapa mais importante para suas unhas! Passar a base irá manter as suas unhas bonitas e saudáveis, pois o pigmento do esmalte acaba manchando as unhas quando você não utiliza a base. Por isso, sempre aplique uma camada fina da base de sua preferência e em seguida o esmalte com a cor desejada. Escolha a base que mais se adéqua com a sua necessidade.
  6. Passar várias camadas de esmaltes
    Passar várias camadas de esmalte irá comprometer a durabilidade do esmalte em suas unhas. Além disso, ela pode também provocar a formação de bolinhas em sua esmaltação e fazer com que ela demore muito mais para secar completamente.
  7. Usar acetona em excesso
    Fazer uso da acetona pode detonar as suas unhas e cutículas. Como ela possui em sua formula componentes que pode deixar suas unhas e cutículas ressecadas. Dê preferência aos removedores de esmaltes a base de óleos, que não agridem as unhas e de quebra ainda hidratam.
 Então pessoal, vocês gostaram da postagem de hoje?? Espero que tenha te ajudado e você não cometa mais erros. Se você gostou da postagem deixe um comentário, curta as nossas páginas. Um beijo e até mais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário