7 de agosto de 2015

Unhas e Esmaltes: Como conservar seu esmalte


Olá pessoinhas, como vocês estão?
Eu estou muito bem...
Como algumas pessoas sabem sou viciada em esmaltes e tenho vários vidrinhos. Em uma busca na internet sobre como conservar os meus vidrinhos de esmaltes, achei várias dicas que vão me ajudar e também vão te ajudar a conservar os seus esmaltes. Estas dicas eu encontrei no site Vila Mulher (Todos os créditos reservados ao site), espero que gostem das dicas, assim como eu gostei:
 
Segundo o site e de acordo com as especialistas Marcelly Pereira, do Bellíssima Beauty e Maria de Lourdes, do salão de beleza Fino Capelli, se os esmaltes ficarem envelhecidos você não precisa levá-los diretamente para a lata do lixo. Com algumas dicas é possível resgatar aquele seu esmalte antigo e também conservar os novos vidrinhos. Dá só uma olhada nos truques usados pelas profissionais.
1) Segundo as profissionais, os esmaltes importados, em geral, costumam durar mais do que os nacionais. Uma dica para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de banana e mais duas de extra brilho. "Se o esmalte não estiver tão duro, é só colocar metade das medidas. Três gotinhas de óleo e uma de extra brilho já resolvem", ensina a Marcelly.
2) Para evitar que o esmalte fique velho, a dica é não deixar o vidrinho aberto por um período prolongado de tempo. Quem faz a unha em casa, nunca deve deixar o esmalte aberto por muito tempo, porque ele acaba secando e estraga mais rápido.
3) Para evitar que o esmalte endureça antes do tempo esperado, é sempre bom "limpar" a boca do vidrinho após utilizá-lo. "Ele vai ficar totalmente fechado, o que vai aumentar sua duração e a qualidade vai permanecer a mesma", completa Maria de Lourdes.
4) A temperatura também é importante. Por isso, procure guardar sempre o vidrinho de esmalte em local arejado, ou seja, nada de sol. O ideal é colocá-los na posição vertical, para conservar a ponta do pincel. De vez em quando, dê uma agitada no esmalte para evitar que fique velho mais rápido.
5) Por fim, para não desperdiçar um esmalte coloque o vidrinho em água quente para devolver a sua consistência original e, depois, guardá-lo na geladeira para que ele não volte a ficar espesso. Muitas pessoas caem no erro de colocar acetona no frasco, mas isso acaba deixando o produto com outra consistência que, por sinal, não é boa para passar nas unhas.
 Espero que essas dicas maravilhosas tenham te ajudado assim como estão me ajudando bastante!!! Se eu soubesse antes dessas dicas não teria colocados alguns dos meus preciosos vidrinhos de esmaltes fora!! Mas agora que eu aprendi, vou me esforçar e seguir bem as dicas e isso não vai mais acontecer!!! Se você gostou da postagem deixe um comentário, curta as nossas páginas. 
Um beijo e até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário