6 de outubro de 2014

MODA+CULTURA ORIENTAL=HANBOK

Olá pessoinhas, como vocês estão??
Eu estou bem, hoje preparei mais uma postagem super especial para todos vocês!! Muitas das pessoas que conferem o nosso blog são de vários estilos e gostos. Hoje pensei em misturar duas coisas que eu particularmente amo: moda e cultura oriental!!
A partir dessas duas coisas pensei nessa postagem, hoje falaremos sobre moda, mas um tipo de moda diferente... Hoje falaremos sobre aquela roupa tradicional que vemos nos dorama, sim o famoso Hanbok! Mas se você não sabe o que é um Hanbok, siga lendo essa postagem que você vai saber!! *-* Lembrando que eu não tenho domínio sobre esse assunto então pesquisei sobre o tema.
Muitas pessoas que curtem a cultura oriental ou que curtem o mundo oriental assim como eu sabem o que é, mas para aqueles que não sabem o hanbok é nada mais, nada menos que a roupa tradicional coreana, e o seu significado literal é: "roupa coreana", criado na Dinastia JoSeon (começo do Século 20), essa roupa foi criada para que fosse larga, curvada e “estufada”, criando uma elegância e estilo junto aos materiais usados na fabricação.
As curvas e cores brilhantes do HanBok trouxeram um significado impactante na indústria fashion coreana e como todas as roupas, o HanBok também mudou de estilo conforme a moda foi passando. Eu acho que o hanbok é lindo e um símbolo coreano que eu gosto muito, tinha muita vontade de usar um.
Eun Hye em no Dorama Goong
Até algumas décadas atrás o hanbok fazia parte do cotidiano das pessoas que costumavam usar frequentemente os hanboks, mas hoje ele é utilizado apenas em ocasiões especiais.
Atualmente a moda vem se atualizando e o hanbok vem ganhando algumas versões, como a versão curta que é linda demais, eu amaria usar um desses... Eu acho muito lindo e você?
Minha atriz favorita... Ha Ji Won diretamente do dorama The King 2 Hearts
Até mesmo as famosas do k-pop usam, uma graça:
Crayon Pop k-pop usando o Hanbok
Apink usando o Hanbok
SNSD usando o Hanbok
Hoje vou me deter na apenas na versão feminina, pois também há a masculina... mas tenho que postar nem que seja uma fotinho de crianças usando o hanbok!! :3
Bem, por hoje é só.. Espero que tenham gostado da nossa postagem... Se você gostou dessa postagem deixe um comentário, pois o seu comentário é muito importante para nós.

 Qualquer sugestão ou correção também deixe um comentário!! Um beijo...

2 comentários :

  1. Adoreii os modelos!!! Postagem demais!!! beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Gostou, estamos sempre fazendo o nosso melhor!!! um bj!!

    ResponderExcluir