1 de março de 2015

TOP 3: Coisas que irritam os dorameiros!!

Olá pessoinhas, como vocês estão?
Eu estou bem e estou muito feliz!!!
Quando eu estou feliz, ou quando estou triste, fico muito inspirada e nesse momento que  estou feliz, então eu preparei um MARAVILHOSO, SENSACIONAL E SUPER LEGAL TOP3!!! Espero que gostem!!! 
Amo esse dorama!!! Um dos meus favoritos!!
Como eu já havia falado semana passada, nesse domingo, na nossa mais nova coluninha Sunday Kawaii, falarei sobre dorama. Como todos que acompanham o blog o quanto eu gosto de dorama, quero dizer que estou muito feliz, pois consegui alcançar a minha primeira meta em relação aos doramas: _Eu finalmente conclui o meu centésimo dorama!!!
Eu sei que tem várias pessoas que já assistiram muitos mais doramas que eu, mas esse é um fato para se comemorar, pois não é tão fácil arranjar tempo e também a escolha de que  dorama assistir não é processo simples ( pelo menos para mim, não é. Eu busco informações, dicas e até um spoillerzinho de vez em quando.)
Meus 99º e 100º dorama foram Healer e Pinocchio respectivamente, eu amei os dois, mas para mim o final de Pinocchio foi bem melhor!!! Eu gosto de finais como o de Pinocchio e recomendo muito!!
Bem, como vocês leram no título, nós falaremos hoje sobre coisas que irritam os dorameiros. Se pudéssemos faríamos uma lista enorme de coisas que nos irritam em relação aos doramas, mas aqui o nosso TOP só nos permite escolher apenas 3 coisas, então depois de uma breve pesquisa, escolhi três. Chega de enrolação e vamos começar:
E em 3º lugar, temos uma coisa que frequentemente irrita principalmente as dorameiras que é a questão de:
Eu shippei errado de propósito...
Shippar ou não shippar eis a questão???
Uma das coisa que eu não gosto é shippar o casal errado. Eu não sei o que acontece, mesmo a pessoa sabendo com quem a prota deve ficar, essa pessoa nem que seja no fundo do seu coraçãozinho acaba shippando errado... Isso já aconteceu em várias situações comigo, eu sei que isso já deve ter acontecido com vc também. Vc torce, torce e torce mais um pouco e a protagonista fica com aquele que vc não shippou. Isso é uma dura realidade para os dorameiros que constantemente shippam errado...
Eu posso citar uma lista de doramas que eu shippei o casal errado, isso foi totalmente involuntário, mas aconteceu, então citarei apenas três exemplos:
Um dos primeiros que shippei errado foi em You’re Beautiful, eu achei totalmente injusto com o personagem do Yong Hwa...
queria muito que ficassem juntos...
Outro que eu posso citar é I Need Romance, como é que isso foi acontecer?? Até hoje eu não entendo...
casal que shippei errado... :(
 E na minha humilde opinião, o casal que eu mais shippei errado na vida e não achei justo foi em Empress Ki. Eu até hoje não consigo aceitar... Mesmo sabendo com quem ela iria ficar eu preferia ela com o rei!!! (chorando aqui)
Pq???? shippava demais!!!
NOTA: fiquei uma semana com depressão pós dorama, sem conseguir assistir nenhum dorama, só pensando em Empress Ki... Foi realmente difícil...
Na segunda colocação, temos uma das coisas que mais irritam os dorameiros, além de frustrá-los.
Sim, o dorama é mega maravilhoso, uma história maravilhosa, vc está simplesmente amando o dorama, mas então vc recebe a bomba de que o seu dorama terá os episódios reduzidos. Isso é triste para qualquer dorameiro, pois isso acarretará vários problemas com o final desse dorama, por exemplo:
*          Perda da essência do dorama, perda do fluxo da história, apressar de várias formas para se chegar ao fim (decisões tomadas rapidamente visando o final)
Tudo isso acaba estragando o dorama... Um exemplo de tudo isso que eu citei acima é o dorama Surplus Princess, uma história ótima, mega divertida, interesante, personagens legais e tal, ser totalmente encurtada e perder o seu brilho um dos doramas que pretendia ser um dos melhores, mas infelizmente não deu. O dorama foi cortado pela baixa audiência tendo um precoce fim...
Outro dorama que provavelmente terá o mesmo fim que o dorama citado acima será The Three Muskeeters, o qual havia sido anunciado 3 temporadas, corre o risco de ter só essa 1ª temporada (nada confirmado). Para mim, foi um dorama bom, com uma história interessante e pelo “final” prometia muito para as próximas temporadas, mas talvez não tenham essas temporadas, o que seria uma grande pena.
Pois é, já falamos sobre duas coisas que irritam os dorameiros, mas eu ainda acho que o nosso 1º lugar possa irritar ainda mais os dorameiros.
O nosso 1º lugar é...
Sim, como vocês puderam ler, é isso mesmo, não tem nada pior á ponto de enlouquecer um dorameiro do que o dorama completamente maravilhoso com um final que não condiz em nada com a perfeição desse dorama... “Isso é de cair os butiá do bolso”, traduzindo do gauches para o português, isso acaba te surpreendendo de tal maneira, te deixando boquiaberto, ou seja: _ não dá para acreditar que o dorama mais legal do mundo teve um final desses... estragou todo o dorama... Dava para ter parado no penúltimo, etc.
Isso é de dar dó, me explica com isso pode acontecer?? Uma verdadeira injustiça com o dorama, mas isso não é culpa do dorama, isso é culpa de quem escrever aquele final...
O que seria um final ruim: um final inconclusivo, que não conta o final de cada persoangem (uma curiosidade minha é saber o que aconteceu com determinado personagem), um final que faz você pensar e ficar noites em claro imaginado o que aconteceu, possíveis finais felizes ou até mesmo infelizes...
E agora como estamos falando de finais, se você ainda não olhou esse dorama, feche os seus olhinhos (ou não) e desça até a linha pontilhada, o spoiller será escrito todo em vermelho, bem, eu avisei...
.................................................................................................................................................
SPOILLER: (I NEED ROMANCE, THE HEIRS, SKIP BEAT E LE JUN KAI)
Gente?! POR QUE? POR QUE!?! Eu até hoje não consigo entender o pq?! Começando com I need romance, raciocine aqui comigo: um homem que trai uma mulher, não uma, mas duas vezes, EU DISSE DUAS VEZES, ela corre atrás dele e fica na cola dele por muito tempo, ela acaba encontrando um cara lindo, rico que a ama e tal, uma perfeição e apesar dela “amar” ele, o abandona e volta para o cara que a traiu apenas dando-lhe uma desculpinha esfarrapada, eu não consigo entender??? Isso tem algum cabimento?? A mulher sofreu e chorou quase todos os epis. Por aquele cafajeste e mesmo gostando do outro, que era lindo, maravilhoso e rico, volta com o canalha que a fez sofrer... Isso é demais pra mim... piores finais... 
essa mulher só pode ser louca deixando o Choi Jin Hyuk por
aquele traste...
Outro dorama que eu cito como um final de médio para ruim é o badalado The heirs, bem que poderia ter ficado no ep. 18, até ali tava bom. Um dorama legal, com atores maravilhosos tendo aquele final chato e sem graça... Uma pena...
Um dorama que teve um final que deixou muito a desejar foi o TW drama Skip Beat. Mesmo com os lindo Siwon e Donghae, o final foi totalmente inconclusivo e sem graça, merecia mais e faltou emoção... gente, eu esperava mais!!
Falando em doramas com finais que me desagradaram, o ultimo que cito é o C-drama Le Jun Kai... o cara maltratou e usou a mulher, roubou tudo o que ela tinha, fez um filho nela, fez ela abortar, fez outro filho nela e mandou ela embora. Depois de alguns anos, ele tenta tirar o filho dela... ufa, depois de tudo isso tem uma reviravolta impressionante na história, nos mostrando que na verdade ele sempre a amou e se sentia muito culpado por tudo, ele demonstrou que a amava e ela a ele. Mesmo depois de tudo o que aconteceu você finalmente acha que vai ter um lindo final feliz e é aqui que você se ENGANA... o cara finalmente admite que ama ela, eles se perdoam e ele acaba morrendo nos minutos finais do dorama.... SIM, ELE MORRE, ACABANDO COM QUALQUER ESPERANÇA DE UM FINAL BOM... VC PODE APOSTAR QUE O SEU SANGUE FERVE ASSISTINDO ESSE DORAMA, MAS MESMO ASSIM TORCE PARA QUE TUDO ACABE BEM, MAS ELE MORRE... EU NÃO CREIO NISSO...
..............................................................................................................................................
FIM DO SPOILLER:
E essas foram algumas das coisa que mais irritam os dorameiros, e como bônus, eu cito mais duas coisas a essa lista:
1º não ter o dorama que você quer com legendas em PT ou em alguma língua que vc entenda... ou também disponível para download... isso é realmente triste...
2º quando você não tem mais espaço no seu PC ou notebook e ver online não rende...
Se você tem mais coisas que te irritam, deixe nos comentários, se você gostou dessa postagem também comente!! Obrigada por ler essa postagem até o final, não se esqueça de curtir as nossas paginas e nos seguir aqui no blog, desculpem pela fotos, mas meu editor não funcionou e tive que editar com esse, então ficou bem diferente do habitual... Lembrando que amanha teremos o blog de cara nova... um beijo e até mais!!!

2 comentários :

  1. Adorei a postagem, eu também odeio shippar errado!!! Muito legal o seu blog, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!!! Que bom que gostou da postagem!!! Muito bom saber disso!! bj

    ResponderExcluir