5 de abril de 2015

O Real significado da Pascoa!!

Olá pessoinhas, como vocês estão???
Como hoje é Pascoa, além de trazer postagens fofas e bonitinhas, quero ensinar um pouco do que aprendi hoje...
Hoje é um dia muito especial, pode não parecer para alguns, mais é sim!!  Muitas pessoas acham que a Páscoa é apenas um feriado, um dia que se come chocolate, um dia onde as pessoas podem aproveitar o feridão e viajar por aí, mas na verdade não é nada disso!!
A páscoa é o simbolo do recomeço, a ressurreição de Cristo e todo o sacrifício que ele fez na Cruz para que eu e você estivéssemos aqui hoje!!
Quais são os verdadeiros símbolos da Pascoa, você realmente sabe? 
Se você me diz o coelhinho e o chocolate, você está enganado!!
Assista a esse vídeo, onde mostra como as crianças veem o REAL SIGNIFICADO DA PÁSCOA:
A verdadeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo e foi comemorada para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto. Páscoa, o que quer quer dizer? O relato bíblico nos ensina que a casa onde não houvesse a marca do sangue o primogênito morreria. Assim está escrito: “E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.” (Êxodo 12.13) Daí o nome em hebraico “Pessach”, que significa “passagem” ou “passar por cima”. O significado da pascoa é, portanto, livramento da morte, salvação.
A Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor. A celebração da Páscoa foi instituída pelo Senhor ao anunciar a décima e última praga sobre o Egito: a morte dos primogênitos. Moisés fora instruído por Deus sobre como realizar a Páscoa: cada família israelita teria que sacrificar um cordeiro e o sangue deste seria usado para molhar os umbrais das portas, pois à meia noite o anjo destruidor passaria ali.
Um cordeiro e não um coelho:
O cordeiro -símbolo de Cristo a morrer por nossos pecados
Naquela noite memorável os hebreus comeram o cordeiro acompanhado de pão ázimo (sem fermento) e ervas amargas.  Estas ervas simbolizavam o sofrimento deles sob a jugo de Faraó. Em Êxodo 12.5 lemos assim: “O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.” (Êxodo 12.5); Em Êxodo 12.7,8 lemos ainda: “E tomarão do sangue, e porão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.”
sacrifício de Jesus e tudo o que ele passou para nos salvar esse sim verdadeiro sentido da Páscoa, temos que comemorar e gritar para o mundo ouvir que Jesus ressuscitou dos mortos para que nos pudéssemos estar aqui hoje!! Hoje é um dia feliz, tão feliz, Jesus esta vivo e este é um MARAVILHOSO MOTIVO PARA SE COMEMORAR!!! 
Todos aqui do blog desejam uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos  que Jesus possa renascer e até mesmo para aqueles que não creem ainda, nascer em cada coração!!! Um beijo a até mais!!!

2 comentários :

  1. Achei muito lindo o vídeo e o texto, na versão das crianças é mais fácil entender, parabéns pelo blog, está lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Que bom que gostou, fico muito feliz!!! Um beijo!!!

      Excluir