22 de abril de 2016

Dica do Dia: Ideias de closet simples e barato

Olá pessoinhas como vocês estão??
Eu estou bem, mas um pouco cansada, tive mudanças na minha casa e isso foi bem cansativo, porém recompensador!!
Pessoal, eu resolvi fazer uma mudança no meu quarto, aproveitei que estava muito descontente com o meu guarda roupas velhinho, ele já estava bem acabadinho, e eu decidi que não queria comprar um novo e só o que me restou fazer foi repaginar o meu velho companheiro, eu busquei na net vários modelinhos do que eu queria e fui ao trabalho, ou melhor, fomos. Pois todos entraram no trabalho, meu pai e minha irmã me ajudaram bastante!!
 Pois Bem, na nossa postagem de hoje quero dar dicas de como vc pode transformar seu quarto ou guarda roupas em um closet simples e baratinho.
Mas primeiro de tudo, pra você que não sabe o que é um closet vou deixar um significado:


Closet: Palavra inglesa. Pequeno cômodo usado como quarto de vestir. Denomina uma espécie de quarto apenas para guardar roupa e sapatos, making closet é igual a fazer armário ou fazer um closet. Armário embutido ou quarto anexo ao dormitório, onde se guardam roupas, peças íntimas, calçados e que é utilizado para se vestir.
Agora, vamos ver algumas dicas para você que quer ter um closet no seu quarto e algumas ideias super criativas que você pode usar:
1.            Aproveitar os espaços:
Deste modo dá para montar um closet em quartos pequenos, deixando tudo bem organizado e com o melhor aproveitamento do espaço dentro do ambiente.
2.           Usando Prateleiras:
São legais para guardar roupas dobradas, dobre em pilha pequenas de roupas para que não fiquem caindo hora que você for pegar uma. Uns 30 a 40 cm entre prateleiras para roupas dobradas é o suficiente.
3.   Utilizando os móveis/materiais que você tem em casa:
Você pode utilizar móveis que tenham em casa, como aquele criado mudo ou mesmo um armário vertical, para completar a montagem do closet, deixando assim o espaço ideal para colocação de cada item do seu vestuário.
Closet improvisado com pallets
closet improvisado escada
4.           Utilizar caixas organizadoras:
Uma dica bem legal é o usar caixas organizadoras, que também podem ser integradas ao closet, e são ótimas para deixar arrumadas roupas, joias, colares, etc.
5.           Suportes de paredes e cestinhos:
Outra dica incrível é que você pode comprar suportes para parede e cestinhos, que são muito práticos para montagem do closet, e podem ser ajustados na altura desejada, através do fácil encaixe de todo conjunto.
6.           Utilize araras de roupas:
São simples e ocupam pouco espaço, além de serem super práticas. Dão um charme especial ao closet.
7.           Cuidados com a organização:
A organização é uma peça chave para quem quer ou sonha em ter um closet. Você deve saber onde vai colocar cada peça de roupa assim vai ser mais fácil você acha-las depois. Você pode utilizar a separação por cores, ou por o que você usa mais. Mais o importante é que você se ache depois!!

E aí o que acharam das ideias??? Bem por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa postagem!! Curta e Compartilhe nossas postagens e deixe o seu comentário, é muito importante para nós!! Um beijão e até mais!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário