18 de fevereiro de 2015

"Mr. Grey Will See You Now."

Hoje o Lovely Lary vem trazendo uma matéria especial vinda diretamente das telas do cinema!
Dia 12 de fevereiro de 2015 estreou em todo o mundo a adaptação cinematográfica de 50 Tons de Cinza, livro Best Seller da escritora britânica E.L.James.

E assim como toda grande estreia merece, demos um viva a uma avaliação de primeira mão de uma leitora e telespectadora, que foi conferir de pertinho o filme que rendeu mais de R$ 680 milhões no mundo.
Confira:



50TDC trouxe consigo uma trilha sonora que fez toda a diferença, contando com Ellie Goulding, Beyoncé, The Weeknd, Sia e Cia... Há quem diga que sem ela o filme não teria alcançado o envolvimento emocional e artístico que revelou. 
A decaída se apresentou em decorrer da passagem rápida das cenas. Quem acostumou-se com a narração detalhista de Ana Steele no livro, poderá se decepcionar com a pressa que a direção teve em apresentar as "melhores" cenas da trama.
Em comparação ao livro, a relação entre os personagens Ana Steele e Christian Grey se mostrou muito mais próxima no filme, o que deve ter deixado os telespectadores um pouco surpresos de começo, mas agradecidos por tamanho romance.
Jamie Dornan e Dakota Johnson apresentaram uma atuação digníssima. As expressões corporais de ambos não deixou a desejar, e mesmo em todas as vezes em que se pode pensar "não era assim no livro" ou "não era assim que eu imaginava", ainda dá pra sentir que se não era assim ou se não imaginou de determinada forma, bem que poderia ter o feito.

E quem ficou a ver navios em determinadas situações apresentadas, é compreensível. Se não tivesse lido o livro antes, diria que muita coisa ficou subjetiva.
A direção não conseguiu enganar o público, e lançou uma Ana Steele mais satisfeita que a que conhecemos no livro, deixando as melhores reflexões da protagonista de fora. Mas esse ponto contra a adaptação não se mostrou tão forte quando comparado aos pontos positivos; o que não é o caso do elenco secundário! Sem comentários! Uma decepção visual; respondo por mim! Diferente do elenco primário, sendo que quem já conhecia o casal protagonista da adaptação, pode dizer que é fácil visualizar Jamie e Dakota como Ana e Christian, mas ofereço uma jujuba a quem imaginava Rita Ora como Mia Grey.


Logo, como fora tudo envolta da tal mal interpretação do público e pensando em críticas negativas, a produção optou por um elenco mais velho, sendo que o filme fora taxado de "porn for women". E como todo filme do gênero ou qualquer expressão audiovisual que prometa alcançar um público variado e que com a expansão da comunicação se tornará incontrolavelmente um viral e chegará a todos quanto puder, sabe-se que todo cuidado é pouco. Não era desejado críticas e acusações semelhantes ao clipe "Elastic Heart" da cantora Sia, certo?


Enfim... a escritora dessa matéria definitivamente gostou do filme. Com todos seus prós e contras a adaptação se mostrou convincente, artística e embalada por uma atraente e sedutora trilha sonora que faz a gente querer sair dançando cinema a fora.





Logo, a quem ainda não assistiu ao filme, vá até o cinema mais próximo e aprecie o trabalho de Jamie Dornan e Dakota Johnson dirigidos por Sam Taylor-Johnson. E a quem já assistiu, deixe aqui seu comentário, gostaríamos de saber o que você tem a dizer sobre.

XOXO  =*

2 comentários :

  1. Adorei o livro e vou ver o filme, ótima postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigadaa! Que bom que gostou!
      Recomendo assisti-lo. Apostaram num estilo muito mais romântico que acostumamos a ver no livro, acho que vai gostar! XD

      Excluir