2 de janeiro de 2015

Inspiração: Moda Kawaii

Olá pessoinhas, como vocês estão??
Curtindo o Ano Novo? Espero que sim!!
Assim como vocês leram no titulo deste post, hoje daremos dica de inspiração para looks kawaii. Já demos dicas aqui no blog sobre acessórios kawaii, se não viu, clique aqui Espero que gostem e se você acha fofo vai amar e se inpirar:
Primeiramente, para aqueles que não sabem, explicarei o significado de Kawaii. Bem ser Kawaii, Kawaii é um adjetivo da língua japonesa, que significa lindograciosoadorávelfofo, etc. É uma palavra usada para fazer um elogio.
Kawaii é uma expressão muito usada no Japão, pelos jovens, adeptos da cultura pop, onde a qualidade e a estética são bastante valorizadas. É empregada para qualificar os personagens dos animes e mangas. No Ocidente, o termo é também usado pelos "otakus" – "fãs dos animes e mangas" (quadrinhos japoneses), que usam a palavra para fazer referência a roupas, animais, bichos de pelúcia e pessoas que são consideradas bonitas. A palavra kawaii é também usada para se referir a pessoas infantilizadas, inocentes ou tímidas. Seu uso também está associado à maneira de se vestir da juventude japonesa, caracterizada de princesas, com roupas e maquiagens em estilo romântico.
A moda Kawaii tem diversos níveis de engajamento, embora dividam um nível de cuteness e adorabilidade que beira os 500%, em todos os casos. Pode ser bastante exagerado, inspirado em bonecas ou heroínas de manga e anime; pode ser mais moderno e comedido, com pequenos detalhes  cheios de fofura. O importante é que o estilo preza muito a inocência e as cores, babados, tons pastel, rendas, fitas e claro, laços, dominam o estilo kawaii de se vestir. Carregar bichinhos de pelúcia também faz parte do visual, além de sapatos-boneca e meias coloridas. Muitas vezes as roupas são customizadas pelas próprias kawaii girls, mas existem muitas lojas especializadas (inclusive na internet).
Alguns podem achar isso totalmente exagerado, mas para algumas pessoas isso é super comum. Sabemos que se uma pessoa sair aqui no Brasil com uma roupa dessas em um dica comum será taxada de louca, mas se a pessoa tiver uma autoconfiança bem elevada não vai dar nem bola para tais comentários... Mas se você gosta ou conheceu essa moda hoje e gostou, iremos dar dicas de como você pode se inspirar e sair na rua aderindo á moda Kawaii:

                          Tons pastéis e saias lindas, eu me apaixonei por esses looks e você? 

Rosa clarinho, top muito fofo esse look, super usaria e você?
E esse Look combinando com marrom e essa bolsinha de coração?? Linda né!! 
Vestido com casaquinho e vestido com top, muito lindos:
Branco ou Preto: que tal os dois??
                                            Amaria sair na rua com qualquer um desses looks:
                                     Vestido chique e chapéu , vestidinho rosa com tops pretos 
                                                               Vestidos lindos com cores lindas:
                                  Vestido rosa rendado, super amaria usar e vestido rosa com babados:
      Vestidos fofos:
                                                              E esse look?? Lindo né??
                                                                      Vestidos fofos demais:
                                  Por ultimo deixo á vocês muitos modelos para vocês se inspirarem...

Espero que tenham gostado dessa postagem, confira as nossas postagens do ano de 2014!! Um beijo e até mais!!!
Fontes pesquisadas:fonte¹fonte²

4 comentários :

  1. Super amei , já sabia sobre a cultura kawaii ( inclusive estou tentando ser uma girl kawaii ) e esse post foi uns dos melhores !! Parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Nós fazemos cada postagem com muito carinho. é muito bom ver comentários assim, nos dão muita força e apoio!! Valeu Talise!! bj

      Excluir
  2. Amo a moda kawaii, pra mim, essas são as melhores modas que existe, eu tento ser uma girl kawaii, porém, não encontro lugares para comprar essas roupas por aqui onde moro, você conhece algum site nacional confiável que vende essas roupas ou coisas (acessórios, meia calças, lacinhos, etc...) kawaii?
    Esse post ficou super organizado, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh, vou dar uma pesquisada e te deixarei aqui algumas dicas de lojinhas kawaii para você se inspirar e comprar coisinhas fofas, assim que der eu posto aqui!!! Um beijo e obrigada pelo elogio, que bom que gostou do post!!! Ficamos muito felizes!!!

      Excluir