8 de janeiro de 2020

Depressão e Suicídio no KPOP

Olá pessoinhas, como vocês estão??
Eu estou bem e trago um assunto bem sério hoje...
Como todos sabem sou kpoper desde 2011, conheci tudo através do doramas, era fascinada no grupo SS501, por causa do drama Playfull Kiss. 
O ano de 2019, foi um dos mais complicados e difíceis no meu do kpop, várias coisas aconteceram e o que mais me chocou foi a quantidade de suicídios. Um tema muito delicado e que deve sim ser falado! 
Resultado de imagem para sulli rest in peace
A depressão e o suicídio estão se tornando cada vez mais comuns na vida de jovens e adultos. Nem mesmo os idols escapam. Apesar da felicidade e sorriso no rosto, muito deles carregam dores e traumas que não conseguem ser superados, e sua unica saída acaba sendo a morte.
Em 2019, vimos tantos casos de hate (ódio) por motivos triviais, como por exemplo, ódio entregue a determinado membro por não ser seu favorito, ciúme, inveja, entre tantas outras coisas. 
No caso da Coreia, o ódio pelos idols é algo absurdamente grande, a opinião dos seus haters, pode ser fatal. 
Ódio, homofobia, xenofobia, racismo e tantos outros péssimos preconceitos estão enraizados na cultura coreana, algo que ainda vai levar bastante tempo para ser "amenizado". 
Eu acho que a Coreia é um pais com belezas naturais, sua história e cultura são ricas e tem tudo para ser um pais incrível, mas precisa melhorar muito em tantos outros quesitos. 
Tenho pena, dos idols que são expostos ao conteúdo tóxico disseminado pelo haters, onde eles simplesmente xingam e reprimem psicologicamente quem eles deveriam apoiar. 
Exemplos como o de Sulli e outros mais, como haters assinarem uma petição para que ela se matasse, isso chega a ser absurdo. 
Gente doente e totalmente infeliz com sua vida, que queria estar no lugar desses talentosos idols fazem esse tipo de coisa, pois sabem que NUNCA poderão chegar aos pés dos Idols, no caso, as vítimas disso tudo. 
Falta ainda muita empatia e falta de amor, amizade. 
Depressão e suicídio são algo muito sério, pessoas Jovens como Sulli, Goo Hara, Jonghyun entre tantos outros, tendo suas vidas ceifadas tão cedo, por algo tão triste, poderiam ter tido a chance de se tratar e ter o apoio. 
Você me diz: _Mas eu estou tão longe do meu idol favorito, como posso dar apoio??
Eu, como cristã, incluo eles em minhas orações, escrevo mensagens de apoio no Instagram. É pouco talvez eles nunca lerão, Idai, estou fazendo minha parte...
Lembre-se que: 
 Palavras tem muito poder, escolha bem o que dizer, pois são por palavras como essas, de dor e julgamento, que esses idols não estão mais aqui... 
Não somente os idols, mas como as pessoas ao nosso redor, vamos dar apoio e tentar ajudar pessoas com depressão, transtornos de ansiedade e outras doenças mentais, estenda a mão para ajudar. Se não for ajudar, pelo menos não ria ou faça piadas com a dor de alguém, aparência de alguém. 
SE NÃO FOR AJUDAR, NÃO MALTRATE O COLEGUINHA! 
Faça boas ações e ajude alguém, obrigada por ler até aqui, continue nos acompanhando, curtindo e compartilhando nossas postagens! Um beijo e até mais!  

Nenhum comentário :

Postar um comentário