3 de fevereiro de 2016

Lovely 2016: As Primeiras 5 leituras do Ano





Hello, meninos e meninas! 
Bem vindos ao Lovely Lary!
Hoje, com muito carinho, Aletheia está de volta. EEEEEEH! Comemora!!! hahaha
Ao som de “Is This Love?” de James Arthur, eu venho trazendo pra vocês, com todo amor o Top Five das minhas primeiras leituras do ano. De terror a romance e aventura, meu ano começou daquele jeito, com uma lista de espera do tamanho do mundo! Mas segura esse coração, que logo, logo eu vou postar tudiiiiinho sobre a minha meta de leitura para 2016. *-*
E para começar vamos regressar lá no dia 2 de janeiro quando comecei minha primeira leitura, com o melhor do bom e velho cenário apocalíptico e suas nuances de terror.
Vem comigo!



The Walking Dead - O Caminho Para Woodbury – Robert Kirkman e Jay Bonansinga



O Caminho Para Woodbury é o segundo livro da série The Walking Dead, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Nele, após conhecermos a fascinante história de Philip Blake, em A Ascensão do Governador, adentramos ao que se tornou a pequena cidade de Woodbury, “harmoniosamente” organizada para que fosse ‘um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi’. E inevitavelmente atraída por essa paz tão sonhada do alvorecer ao anoitecer, Lilly Caul ruma em direção a cidade murada - e na mente insana do ‘temido e ao mesmo tempo adorado’ Governador Philip Blake, aspirante a utópica - mal sabendo que viver amedrontada por uma ‘horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá’.
O Caminho Para Woodbury me despertou aquela sensação de viver desesperadamente sem rumo e proteção, exatamente do que se espera de uma vida baixo a um apocalipse. Sem recursos ou chances precisas de sobrevivência, o meu primeiro livro do ano, uma das leituras que eu mais aguardava desde a descoberta da série literária, me fez refletir sobre as capacidades do ser humano em meio ao medo, e não obstante, sobre qual precisamente é a força motriz da humanidade.

The Walking Dead – A Queda do Governador, Parte I - Robert Kirkman e Jay Bonansinga 


Impressionante é a palavra que eu usaria para descrever A Queda do Governado, Parte I. Mas chocante, aterrorizante, arrepiante e indiscutivelmente incrível também seriam ótimos adjetivos. Neste, Robert Kirkman e Jay Bonansinga expandiram toda a minha capacidade de imaginação com relação a medo, revolta, vingança, dor e tortura.
Após a colisão de Lilly Caul em direção as ‘terríveis garras da violenta ditadura de Philip Blake dentro dos muros de Woodbury’, em O Caminho Para Woodbury, A Queda do Governador, Parte I revela o quanto a ‘loucura do Governador emerge envolta em violência e horror. Personagens queridos dos quadrinhos, como Rick, Michonne e Glenn, finalmente aparecem, neste cenário aterrorizante, e os fãs de The Walking Dead verão estes personagens sob uma nova perspectiva. Intrigas evoluem para confrontos inimagináveis. Linhas de batalha são formadas e reviravoltas inesperadas selarão o destino de culpados e inocentes.’.
Daquele tipo de leitura que me faz respirar uma série de vezes, este me fez parar, respirar muuuito fundo, beber um pouco d’água e enfim prosseguir. Por mim considerado indiscutivelmente forte, por sorte não precisei de muito tempo para superar a leitura e seguir adiante, porém pela primeira vez tive uma experiência literária direta com ações de tortura e violência que para mim existiam apenas como um amontoado de imaginação. Logo, se você não está preparado para enfrentar a realidade de fatos infelizmente existentes, prepara-se lenta e psicologicamente para este livro, pois ele é capaz de abalar estruturas que nem imaginamos existir.



Apenas Um Dia – Gayle Forman


Aaaaah! – “suspiros”.
Se você ainda não se apaixonou, cuidado, este romance é altamente contagioso.
            “A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
            Apenas Um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.”
Além da própria sinopse do livro não me caibo em palavras para expressar o quanto me apaixonei por esta história, levando-me da atmosfera aterrorizante de minha última leitura, para um romance que ao final me deixou com aquela sensação de ‘Isso realmente aconteceu?’. Apenas Um Dia me ensinou que “o tempo é fluido” e mais do que isso, que acasos definitivamente não existem. Se você está se sentindo determinado a fazer da sua vida mais do que um itinerário repetitivo e entediante, Apenas Um Dia é a sua chance de se apaixonar por questionamentos, suposições, hipóteses, ‘talvez’, ‘e se’, e é claro, uma vida sem fronteiras.



Apenas Um Ano – Gayle Forman

Direto dos confins da necessidade imediata de entender o que realmente aconteceu em Apenas Um Dia, Gayle Forman nos presenteou com uma digníssima continuação que explorou afim os arrabaldes do meu coração.
Em Apenas um Ano, pela visão de Willem, entendemos ‘tim-tim’ por ‘tim-tim’ do que realmente aconteceu em Paris, e mais do que isso, conhecemos na integra quem é esse rapaz fascinante que abalou as estruturas de Allyson. “Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua ‘Lulu’ mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta.”.
Tenho de confessar que depois de tantas reviravoltas em Apenas Um Dia foi difícil me apaixonar verdadeiramente por Willem. Assim como Allyson, afundei-me num ‘abismo de questionamentos’ que me deixou insone. Porém, ao conhecer a mais íntima história sobre a vida e as pretensões do rapaz inevitavelmente me embriaguei de amores por ele.
Apenas Um Ano é, a meu ver, uma quantidade de vezes mais intenso, envolvido por muitas aventuras, viagens, personagens intrigantes e apesar de deixar aquele gostinho de quero mais, para mim terminou exatamente onde tinha de terminar. Logo, como já avisei de antemão, se você ainda não se apaixonou, cuidado, pois Gayle Forman vai encantar você com o "desfecho" da história de amor de Allyson e Willem.



O Resgate do Tigre – Colleen Houck



“Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
            Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une.”.
Eis minha quinta e última leitura do mês de janeiro, para fechar com chave de ouro esse início de ano. Quando conheci a Saga do Tigre, totalmente por acaso, ao ter ganhado o primeiro livro – A Maldição do Tigre – como presente de aniversário, fiquei extremamente encantada pela beleza da capa do livro. Sim, pode me recriminar, eu julguei o livro pela capa. Hahaha Mas dessa vez não foi nada precipitado. Assim como os detalhes incríveis da arte do livro impresso, a história se mostrou fascinante. Com muitos dos meus elementos preferidos em uma história: romance, ação, aventura, desencontros e, claro, ah, claro!, um triângulo amoroso; não necessariamente nessa ordem ;) .
Com o dobro de ação, aventura e romance, O Resgate do Tigre me deixou um pouco decepcionada por beirar indiscutivelmente ao clichê, mas de forma alguma isso influenciou na apreciação da leitura. Incontestavelmente recomendado, se você ainda não conhece a Saga do Tigre, corre agora, pelo meio mais acessível e conheça tudinho sobre essa história fantástica. Desafio você a não se apaixonar pelos tigres mais cativantes da literatura moderna.


AAAAAAAH, e se você, assim como eu, aaaaaama ler, já tem uma listinha só amores dos livros que já leu este ano, uma meta de leitura, uma recomendação, opiniões, críticas e etc. e etc., deixe aqui nos comentários que será maravilhoso trocar ideias com você.
XoXo
Ah, que saudade! hahaha :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário