5 de junho de 2016

Semana do Meio Ambiente: Dia Mundial do Meio Ambiente!

Olá pessoinhas, como vocês estão?? Eu estou muito bem!!!
Hoje é um dia muito importante, nesses tempos de crise, só o que pensamos é em dinheiro e nas coisas materiais, mas esquecemos de coisas que realmente deveríamos pensar. 
Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente!!

Uma das coisas que venho aprendendo durante o curso de Gestão Ambiental é como o nosso planeta sofre com as ações do ser humano, ele degrada e destrói a natureza sem se importar com os impactos que o meio ambiente sofrerá. Devemos todos abrir os nosso olhos e enxergar que o planeta está clamando por socorro. Imagine o que seria o mundo sem os seres humanos?
O mundo seria com certeza muito melhor do que é hoje! 
Alguns dos principais problemas que afetam o meio ambiente são o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo, etc.
Todos nós temos como contribuir de forma direta ou indiretamente para que a sociedade caminhe rumo à sustentabilidade e para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser um sonho distante.  
E é com esta frase que eu encerro oficialmente a nossa semana do Meio Ambiente:
"Quem ama preserva. Preservar o meio ambiente, é preservar a VIDA." 
Obrigada por acompanhar essa série de postagens super importantes e que cada uma da mensagens que foram passadas aqui, seja uma maneira de que você ajude a preservar o meio ambiente e ensinar os outros também, coopere com o planeta e vamos fazer dele um lugar muito melhor!! E aproveitando, peço que deixem seus comentários e se puderem curtam nossas paginas no facebook. Só para lembrar que estaremos logo mais mudando o nosso Layout, pois é chegada a nossa semana de aniversário do Blog, se preparem, pois teremos muitas postagens legais especialmente para você! Um beijo e até mais!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário