15 de março de 2016

Aleatóriamente Aleatório: Na universidade novamente!

Olá pessoinhas, como vocês estão??
Eu estou muito feliz e quero contar algumas novidades para vocês, meus amados leitores!!
Depois de muito pensar e dar uma baita refletida na minha vida, decidi entrar novamente na faculdade, assim como coloquei no meu perfil, sou administradora, mas eu queria mais que isso. Estava sentindo falta de estar no convívio de pessoas novas e dentro de uma sala de aula, então fiz o Enem do ano passado, que foi bem cansativo, mesmo estando fora da escola por 2 anos, me sai muito bem. Não tive tanto tempo assim para estudar, mas estudei e consegui passar!! Bem, eu não passe na primeira chamada, pois este curso é muito procurado e disputado, mas consegui passar num curso maravilhoso que é


Gestão Ambiental!!
Mas afinal o que é Gestão Ambiental:
Gestão ambiental é um sistema de administração empresarial que dá ênfase na sustentabilidade. Desta forma, a gestão ambiental visa o uso de práticas e métodos administrativos que reduzir ao máximo o impacto ambiental das atividades econômicas nos recursos da natureza.
A Gestão Ambiental é definida como a administração, gerenciamento, direção ou condução de atividades econômicas ou sociais por parte de organizações, empresas ou órgãos públicos de forma a buscar o desenvolvimento sustentável e o uso racional de matérias primas e recursos naturais. 
Minhas primeiras impressões sobre o curso: 
O curso de Gestão Ambiental, é mais um desafio em minha vida. Apesar de ser a primeira semana, estou gostando bastante e estou fazendo comparações sobre a minha antiga instituição e a minha nova instituição. Cada uma delas é maravilhosa, mas confesso que na universidade pública, as coisas parecem ser mais difíceis, confesso que me deu um pouco de medo, mas quero batalhar para fazer tudo certo e aprender mais e mais e no futuro ser uma ótima Administradora e gestora Ambiental. Quero sempre fazer algumas postagens que falem sobre o meu novo curso e que vocês também possam fazer parte dessa nova etapa na minha vida.
Bem, pessoal é isso! Eu queria muito compartilhar com vocês alguns dos motivos que estive afastada do nosso bloguinho, eu quero estar mais presente e trazendo mais postagens legais e interessantes para vocês. Obrigada por lerem até o final e continuem nos acompanhando!! Não esqueça de deixar um comentário. Um beijão e até mais pessoinhas!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário