13 de novembro de 2015

Dica do Dia: Dicas e truques para não usar sempre a mesma roupa

Olá pessoinhas, como vocês estão?? Eu estou muito bem!!
Novamente, quero pedir desculpas por não postar com frequência, mas quero dizer que estou preparando mais postagens e em breve mais vídeos no nosso canal!!! Aguardem por surpresas!! 
Mas como vocês puderam ler no título acima, eu quero dar algumas dicas ou truques para não repetir as roupas frequentemente e usar tudo o que você tem no seu guarda roupas. Por que eu escolhi este tema hoje? Eu escolhi pois eu notei que sem querer eu estava repetindo as mesmas roupas em um curto período de tempo e isso estava me incomodando. Então decidi procurar na net e pensar em um jeito de aproveitar todas as coisas que tenho no meu guarda roupas, o que não é pouca coisa não!!! J
Se você é que nem eu e tem várias blusas e roupas, mas sempre acaba colocando a mesma roupa, leia esta postagem até o final. 
1- Organize o guarda roupas por peça ou cor
Uma forma eficaz de não repetir as roupas é organizar estrategicamente as peças no closet, se você é desorganizada, tente se esforçar, pois, a ordem do closet é a chave! Quando estiver tudo arrumado e com fácil acesso terá uma melhor visualização das roupas que tem. No entanto, um truque importante é organizar por categoria; blusas para um lado, jaquetas para outro, calças em outro, etc., ou por cores, desta forma saberá o que tem e o que você usa com mais ou menos frequência. Uma dica minha: se você tiver muitas roupas e acessórios, doe o que você tem certeza que não vai mais usar, desapegue!!

2-   Monte outfits e varie
Outra forma útil de nem sempre usar a mesma roupa é organizá-la em seu armário por looks, assim você não só poupa tempo, como pode pensar no futuro como pode usar caso ainda tenha. Para que essa estratégia funcione, deve variar os looks, ou seja, se um dia você combinou uma blusa com uma calça, nas próximas semanas use a mesma blusa com uma saia, para exemplo. A graça é que jogue com suas peças para não repetir nem exagerar. 
3-    Localize as roupas em ordem
Isto pode soar estranho, mas acreditem que funciona! A ideia é que você vista a roupa na ordem em que as peças estão no armário. Desta forma, se o seu armário começa com a seção de jaquetas, coloque a primeira que ver, no dia seguinte continue com a seção de calças e use a primeira que aparecer, e no dia seguinte passe para as blusas e faça o mesmo procedimento. Isso vai ajudar a sempre variar a roupa, claro que você deve ter cuidado para combinar bem e pular a ordem caso tenha um evento que exija determinado figurino, lembre-se que deve vestir de acordo com a ocasião!
4-    Use acessórios
Os acessórios são fundamentais na hora de disfarçar que estamos repetindo roupa, porque geralmente quando os usamos, são muitas vezes o centro das atenções. Então, quando você usar algo repetidamente, combine com acessórios e verá que disfarça muito bem e dá um novo ar para a peça.

5-    Não use seguido peças chamativas e fáceis de lembrar
Se você tem uma blusa em cor muito chamativa ou um casaco de pele que chama a atenção onde quer que vá, tente não usá-los seguidamente. Claramente, roupas chamativas são mais lembradas, no entanto, acontece de gostarmos tanto de uma peça que não queremos deixar de usar! E é compreensível, mas não abuse se tem a opção de vestir outras peças.
6-    Faça uma tabela das roupas que você usou e o dia que usou
Essa dica eu que estou dando, eu arrumei o meu guarda roupas e sei certamente a ordem de cada coisa, então eu fiz uma tabela simples onde coloquei somente a data e a roupa que usei naquele dia, é bem simples e me ajudou bastante, não estou repetindo mais nenhuma roupa nessa semana e estou feliz!!
Modelo*:
DATA
ROUPAS/LOOKS USADOS
10/11
Blusa laranja estampada/calça azul/moletom renda/bota azul

E ai gostou dos truques? Algumas coisas que eu achei na net, colocarei a fonte abaixo!!!  E é isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado da nossa postagem, curtam as nossas páginas e se inscreva no nosso canal, em breve mais vídeos!!! Um beijo e até mais!!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário