14 de novembro de 2016

Utilidade Pública: Dia Mundial da Diabetes

Olá pessoinhas, como vocês estão???
Eu estou muito bem e vcs?
Eu tenho tido muitas coisinhas para fazer, mas por momento nenhum esqueci de todos vocês! Eu amo e sempre vou amar cada um de vocês, meus amados leitores.
Como vocês puderam ler no nosso título, nossa postagem de hoje é de utilidade pública, falaremos um pouco sobre o dia mundial do diabetes (14.11.16)!

O que é diabetes? Conjunto de doenças que resulta em altos níveis de açúcar no sangue, ou alta taxa de glicose.
Educação e Prevenção

O diabetes exige alguns cuidados que são para o resto da vida, tanto para o paciente, quanto para a família. Ambos precisam tomar uma série de decisões relacionadas ao tratamento do diabetes: medir a glicemia, tomar medicamentos, exercitar-se regularmente e ajustar os hábitos alimentares. Além disso, pode ser necessário apoio psicológico. Como as consequências do tratamento são baseadas nas decisões tomadas, é de extrema importância que as pessoas com diabetes recebam educação de qualidade, ajustada às necessidades e fornecidas por profissionais de saúde qualificados.
TIPOS DE DIABETES:
·         Diabetes tipo 2
Também chamada de: Diabetes mellitus tipo 2. Muito comum mais de 2 milhões casos por ano (Brasil). Condição crônica que afeta o modo como o corpo processa o açúcar no sangue (glicose). Na diabetes do tipo 2, o corpo não produz insulina suficiente ou resiste à insulina. Os sintomas são sede constante, urina frequente, fome, fadiga e visão embaçada. Em alguns casos, pode não haver sintomas. Os tratamentos incluem dieta, exercícios, medicamentos e terapia com insulina.
·         Diabetes tipo 1
Condição crônica em que o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Costuma aparecer na adolescência. Os sintomas incluem sede constante, urina frequente, fome, fadiga e visão embaçada. O tratamento visa manter os níveis normais de açúcar no sangue por meio de monitoramento regular, terapia com insulina, dieta e exercícios. Não tem cura, mas o tratamento pode ajudar.
·         Pré-diabetes
Condição de alto nível de açúcar no sangue, mas não o suficiente para ser considerada diabetes tipo 2. Muito comum mais de 2 milhões casos por ano (Brasil). Sem intervenção, pode se transformar em diabetes do tipo 2 dentro de 10 anos. Muitas pessoas com pré-diabetes não apresentam qualquer sintoma. A progressão do pré-diabetes para a diabetes do tipo 2 não é inevitável. Com mudanças no estilo de vida, como perda de peso, e medicamentos, é possível retornar o nível de açúcar no sangue para níveis normais.
·         Diabetes gestacional: Também chamada de: DMG
Comum mais de 150 mil casos por ano (Brasil). Pessoas que desenvolvem diabetes gestacional correm maior risco de desenvolver diabetes do tipo 2 posteriormente. Na maioria dos casos, não há sintomas. Um exame do nível de açúcar no sangue durante a gravidez é usado para o diagnóstico. As estratégias de tratamento incluem monitoramento diário do nível de açúcar no sangue, dieta saudável, exercícios e monitoramento do bebê. Se o açúcar no sangue estiver alto demais, será necessário usar medicamentos. Resolve-se dentro de meses


Quero agradecer a todos por lerem até o final, espero que as informações tenham te ajudado e não se esqueça de se prevenir sempre, além de cuidar muito bem da sua saúde!! Também não se esqueçam de deixar os seus comentários, curtir nossas páginas e voltem sempre ao blog, um beijão e até mais!Resultado de imagem para diabetes mini gif

Nenhum comentário :

Postar um comentário