6 de maio de 2020

Super Sincera: Trilogia para todos os garotos que já amei. (livros 1 e 2)

Olá pessoinhas, como vocês estão???
Estou bem, e hoje damos início a uma nova Tag, chamada super sincera, onde dou minha opinião sincera sobre, vários temas, podem ser de livros, filmes, musicas, textos... enfim, qualquer coisa!
Como puderam ler no título, hoje irei falar sobre os livros da Trilogia "Para todos os garotos que já amei". 
Se você não leu nenhum dos três livros, peço que não leia essa resenha, pois pode conter spoilers...
Trilogia Para Todos Os Garotos Que Ja Amei Da Netflix - R$ 120,00 ...
Assim como quase todas as pessoas, conheci os filmes primeiro. Estava um pouco receosa de assistir aos filmes, pois eu odeio essa história de fazer as coisas por "modinha", assim, nunca dei a chance para esse filme, embora quisesse assisti-lo.
Após mais ou menos um ano do lançamento do primeiro filme, a netflix estava lançando o dois, olhei o trailer e fiquei encantada. Juntaram um filme de romance (daqueles bem bobinhos, o meu tipo preferido), com um tema envolvendo o mundo coreano (o que eu também amo de paixão!)... PERFEITO
Assim surgiu a oportunidade para eu assisti-lo. 
Olhei os dois em forma de maratona e gostei bastante. Comprei os livros, já que eu queria me aprofundar em LJ & PK. 

Eu praticamente devorei os três livros. Terminava um e logo seguia para outro. 

*PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI*
Aquele romance despretensioso, iniciado por uma farsa e se transformando em amor. Assim começou o romance de Lara Jean. Um garota jovem que sonha que seu primeiro amor seja como um dos romances que ela assistiu. No livro senti ela sem confiança e com muitos medos, mais do que nos filmes. Ela é romântica e apesar da pouca idade se "apaixonou" várias vezes, no total 5. 
Tudo isso dá inicio a história, 5 cartas de amor para todos os garotos que ela ja amou! 
O livro relata muito mais histórias do que o filme, mais coisas sobre a personalidade deles e aprofunda mais no romance dos dois. 
A sua relação com as irmãs e sua união, as irmãs song são demais. 
deixo um pequeno spoiler, a irmã menor é mil vezes mais chata e mimada do que no filme. 
A descoberta de Margot com a carta do Josh é mil vezes mais emocionante! 
A história do vídeo se arrasta até o segundo livro. 
Recomendo profundamente que leiam o primeiro livro. 

*PS.: AINDA AMO VOCÊ
Agora que já conhecemos nossos lindos personagens, vamos nos aprofundar no falso romance que virou um verdadeiro amor. 
Conseguimos imaginar o quanto elas ficam fofas de hanbok (vestimenta tradicional coreana) e a importância do relacionamento com a parte coreana da família. 
Finalmente eles assumindo realmente gostar um do outro, também o rompimento de Margot e Josh (agora sim é pra valer)
No segundo livro vemos o amor deles amadurecer, assim como dúvidas e medos, da parte de Lara Jean, como ela se sentia pra baixo se comparando com a Gen. 
Conhecemos mais um dos ex- amores de LJ. o charmoso John Ambrose Mcclaren 
 cara é lindo, fofo e ta caidinho pela Lara Jean. Um sonho de garoto, mais parecido com um príncipe em todos os sentidos! No livro ele é neto da Stormy onde a Lara Jean trabalha como voluntária. Não podemos deixar de notar que no livro ele é totalmente diferente dos livros... mas em relação a personalidade em ambos ele ganha pontos. 
Um novo contrato entre eles...
A brincadeira de "assassinos" o Grande vencedor...
Peter dizendo que a ama...
Enfim, o livro numero 2 é recheado de outras histórias, muito melhor que no filme, eu recomendo muito lerem esse livro também! 

Enfim, não quis dar uma opinião contendo muitos spoilers, pois acho que a maioria apenas viu os dois filmes, mas Peço gentilmente que leiam, pode ser o livro digital, ou em papel, mas LEIAM!! 
minha nota para os dois livros é um 8,0. 
Leitura agradável, fala simples, referencias simples. 
Se você ama um romance tipo dorama vai gostar desses livros. 
Recomendo os dois!! 

Na próxima postagem teremos a opinião do livro 3, não percam!!! 
Ate mais!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário